Quem Somos
O nome 105 Comunicação é, ao mesmo tempo, uma brincadeira e uma homenagem. Veio emprestado do número da linha de ônibus Grande Circular, de Brasília. E para nós, representa a possibilidade de embarcar em projetos onde sempre cabem mais pessoas e experiências, da forma mais democrática possível.
Roteiros, storybords, registro, luz, câmera e ação. Aqui, só se pensa nisso: produzir oficinas criativas, projetos editoriais, documentários, animações, ilustrações e eventos, com arte, dedicação e muita escuta. Porque nossos projetos são uma constelação de imagens, sonhos e devaneios que andam tentando ser essas estórias que nos transformam por dentro.

Mauro Siqueira
Publicitário, cineasta e educador
Foi diretor de filmes que são marcos para populações mais vulneráveis ao HIV\aids entre 2003 a 2012. Especialista em Mobilização Social e Mestre em Comunicação, coordena oficinas de produção audiovisual para povos indígenas, sempre na perspectiva da democracia dos meios de produção. Divide seu trabalho de diretor com o de ativista, é simpático ao budismo e, quando dá tempo, arranha o violão.

Luísa Miranda
Cineasta
Luísa é cineasta e faz parte da ala jovem do Coletivo. Atleta de futebol americano, uma de suas paixões, guarda a posição de running back e, para isso, precisa combinar velocidade e força. Seu jeito no trabalho reflete a forma do esporte que escolheu: a equipe é o mais importante, e, às vezes é necessário passar a bola para poder correr livre pelo campo.

Dario Noleto
Produtor e roteirista
Bacharel em Língua Portuguesa. Junto aos integrantes do antigo Pasquim, produziu o I Festival Internacional de Humor e Aids. Orgulha-se das revistas AZT (escrita com e para jovens com HIV) e PositHIVa, de quando era integrante do grupo que inovou a comunicação no Programa de Aids do Brasil. Produtor, roteirista, escritor e editor, entrega criatividade e amor aos trabalhos dos quais participa.
Aoshi Kearun
Programador e Desenvolvedor de Jogos
Programa e gerencia sites como o Coletivo 105, COIAB, Podaali e ECOS. Também produziu alguns protótipos de aplicativos como o Nossa Vez BSB e o Thaolundra. Desenvolveu o jogo de tabuleiro do projeto Entre Pares, o jogo solo Gravity Fields e toda a trilha sonora para o GMTK Game Jam 2019, além de criar e gerir o Projeto SQN.